Conheça a história do homem que fundou a Sanches Blanes por Maria Denise Santiago.

O REALIZADOR DE SONHOS / Maria Denise Santiago

"A família Sanches Blanes da Espanha para o Brasil em 1921. José Sanches Blanes, na época, tinha apenas 4 anos de idade. Uma família sem posses, mas unida pelo amor e pelo espírito aventureiro de seu patriarca.

O caçula José Sanches aprendeu desde cedo a importância do trabalho e sonhou em ter o próprio negócio. Um homem que se tornou herói de sua família e de homens que, com ele, estavam dispostos a vencer com o suor do trabalho. José Sanches, uma lição de vida para todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e para aqueles que serão apresentados à ele, através desta digna e cativante biografia.

Maria Denise Nery Santiago nasceu em Santo André, no dia 15 de outubro de 1965, mas reside na cidade de Ribeirão Pires. É professora efetiva da Rede Pública desde 1992. Trabalhou como atriz e jornalista. É formada em Letras pelo Centro Universitário de Santo André e Jornalismo pela Universidade Metodista. Foi uma das fundadoras do grupo teatral paulista "Confraria da Paixão". Foi colaboradora do jornal Notícias Votorantim e já trabalhou nas rádios CBN, Bandeirantes e antiga Manchete."

Para mais informações entre em contato >

Sanches Blanes S.A

A Sanches | Missão, Visão e Política de Qualidade | Evolução da Marca | Infra Estrutura

Evolução da Marca

A SANCHES BLANES S.A. foi fundada em 1º de junho de 1943 pelos irmãos Sanches Blanes. Iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, no Alto da Mooca, com uma pequena oficina prestando serviços de usinagem. Mais tarde passou a oferecer a fabricação de pequenas prensas de bancada e de serra mecânica.

Na década de 50 iniciou-se a produção dos muito versáteis Tornos de Bancada, os propulsores da produção em alta escala, o que motivou uma mudança para uma infraestrutura maior. No início da década de 60, prosseguindo com espírito empreendedor, a SANCHES BLANES desenvolveu tecnologia própria em diversas áreas para a produção das máquinas, como por exemplo, a fundição de ferro, a produção de motores elétricos e o tratamento térmico, além de complementar sua área de usinagem.

A qualidade e a versatilidade das máquinas produzidas pela SANCHES BLANES romperam as fronteiras do nosso país, estendendo sua atuação comercial por toda a América Latina até tornar-se um dos maiores exportadores de máquinas do Brasil, principalmente para o México, que chegou a responder por 40% do volume de máquinas produzidas.

Em meados de 1970 começou o processo de modernização de seu parque fabril, com a aquisição de modernas máquinas de alta precisão produzidas na Alemanha, Suíça, Itália e Japão. Esse investimento gerou a necessidade de fabricação dos modernos porta-ferramentas, até então apenas importados, que proporcionavam substanciais ganhos de produtividade. A qualidade dos porta-ferramentas SANCHES BLANES era somente comparado aos dos mais famosos fabricantes mundiais.

Sistema Armazenagem

Nesse período houve a conscientização de que ferramentas tão valiosas necessitavam de um sistema adequado de armazenagem. Iniciou-se então a produção de armários metálicos, bancadas e divisões plásticas: equipamento específico ao armazenamento e organização. Mais tarde, também começou a fabricação de calibradores especiais, detendo uma significativa parcela do mercado.

É com muito orgulho e satisfação que a SANCHES BLANES comemora a cada ano o reconhecimento do mercado pela tradição e qualidade de seus produtos e serviços, buscando sempre "ser reconhecida pelo mercado nacional como a melhor provedora de soluções industriais inovadoras, priorizando a mão-de-obra local e gerando progresso à sociedade".

 

 

© Sanches Blanes - Direitos Reservados FacebookSiga-nos no Twitter Trabalhe Conosco | SAC | Como Chegar | Contato | Créditos
Estrada de Sapopemba, 7123 - 09436-000 - Ribeirão Pires - SP PABX: 55 (11) 4824-2900 - Fax: 55 (11) 4827-9009