Conheça a história do homem que fundou a Sanches Blanes por Maria Denise Santiago.

O REALIZADOR DE SONHOS / Maria Denise Santiago

"A família Sanches Blanes da Espanha para o Brasil em 1921. José Sanches Blanes, na época, tinha apenas 4 anos de idade. Uma família sem posses, mas unida pelo amor e pelo espírito aventureiro de seu patriarca.

O caçula José Sanches aprendeu desde cedo a importância do trabalho e sonhou em ter o próprio negócio. Um homem que se tornou herói de sua família e de homens que, com ele, estavam dispostos a vencer com o suor do trabalho. José Sanches, uma lição de vida para todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e para aqueles que serão apresentados à ele, através desta digna e cativante biografia.

Maria Denise Nery Santiago nasceu em Santo André, no dia 15 de outubro de 1965, mas reside na cidade de Ribeirão Pires. É professora efetiva da Rede Pública desde 1992. Trabalhou como atriz e jornalista. É formada em Letras pelo Centro Universitário de Santo André e Jornalismo pela Universidade Metodista. Foi uma das fundadoras do grupo teatral paulista "Confraria da Paixão". Foi colaboradora do jornal Notícias Votorantim e já trabalhou nas rádios CBN, Bandeirantes e antiga Manchete."

Para mais informações entre em contato >

Sanches Blanes S.A

Importância do Rosqueamento

A maior dificuldade nas soluções dos problemas encontra-se nas máquinas e equipamentos (mandris e pinças porta macho), mas existem problemas comuns de campo que já foram relatados.

As sugestões à seguir podem ser visualizadas como um passo inicial para soluções de problemas na usinagem de roscas.
 


Técnicas e Condições de Rosqueamento

Dentre as diversas formas de usinagem, o rosquemento pode ser considerado a mais difícil, pois certos parâmetros de trabalho não são definidos facilmente para escolha dos equipamentos e ferramenta ideal.

Essa gama variada de parâmetros, nem sempre lógico, dificulta o usuário na solução dos problemas.

Para escolher o tipo do macho adequado para o trabalho, processo e qualidade da ferramenta a utilizar.

No quadro abaixo, demonstramos diversas condições de rosqueamento, que são resolvidos de acordo com a escolha adequada do macho para sua utilização.


 

Influência do Torque no Rosqueamento

Para um rosqueamento perfeito, em primeiro plano, utiliza-se as condições ideais de rosqueamento, porém nem sempre isso é possível por influência de diversos fatores, onde inevitavelmente poderá ocorrer maior torque no rosquemento.

Torque de Rosqueamento é a resistência ao atrito do corte no momento da rotação no rosqueamento, quando esse torque é muito elevado, ocorre o desgaste excessivo e a quebra, esse fator é analisado também como causa de menor vida útil da ferramenta.


 

Tabela de Sugestões para Soluções de Problemas

Na tabela abaixo sistematizamos possíveis soluções para os problemas, os quais estão efetivamente relacionados com a interface máquina-equipamento, não com a ferramenta de corte por si só.

07/10/2011

© Sanches Blanes - Direitos Reservados FacebookSiga-nos no Twitter Trabalhe Conosco | SAC | Como Chegar | Contato | Créditos
Estrada de Sapopemba, 7123 - 09436-000 - Ribeirão Pires - SP PABX: 55 (11) 4824-2900 - Fax: 55 (11) 4827-9009