Conheça a história do homem que fundou a Sanches Blanes por Maria Denise Santiago.

O REALIZADOR DE SONHOS / Maria Denise Santiago

"A família Sanches Blanes da Espanha para o Brasil em 1921. José Sanches Blanes, na época, tinha apenas 4 anos de idade. Uma família sem posses, mas unida pelo amor e pelo espírito aventureiro de seu patriarca.

O caçula José Sanches aprendeu desde cedo a importância do trabalho e sonhou em ter o próprio negócio. Um homem que se tornou herói de sua família e de homens que, com ele, estavam dispostos a vencer com o suor do trabalho. José Sanches, uma lição de vida para todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e para aqueles que serão apresentados à ele, através desta digna e cativante biografia.

Maria Denise Nery Santiago nasceu em Santo André, no dia 15 de outubro de 1965, mas reside na cidade de Ribeirão Pires. É professora efetiva da Rede Pública desde 1992. Trabalhou como atriz e jornalista. É formada em Letras pelo Centro Universitário de Santo André e Jornalismo pela Universidade Metodista. Foi uma das fundadoras do grupo teatral paulista "Confraria da Paixão". Foi colaboradora do jornal Notícias Votorantim e já trabalhou nas rádios CBN, Bandeirantes e antiga Manchete."

Para mais informações entre em contato >

Sanches Blanes S.A

Case de Sucesso - Vipel

A Sanches Blanes, referência em soluções para porta ferramentas, mostra mais uma vez que faz valer um de seus lemas: Precisão e inovação que geram resultados.

Incumbida de produzir um Cone Porta Ferramentas para trabalho em constante contato com água em máquina de corte de vidro para a empresa catarinense Vipel, empresa esta com mais de 30 anos de fundação, produtora de vidros temperados que atende clientes da construção civil, na indústria moveleira e nos eletrodomésticos da linha branca.

Produzir esse Porta Ferramentas até então não seria nenhuma novidade para a Sanches Blanes, o grande desafio era atender a solicitação da Vipel para que fosse feito um Porta Ferramenta em que os efeitos da oxidação natural que ocorre em qualquer material metálico fossem eliminados, pois no seu processo de corte do vidro, o Cone Porta Ferramentas fica em constante contato com a água.

 

O setor de desenvolvimento da Sanches Blanes buscou então uma alternativa para a Vipel, ao invés de manufaturar um cone porta ferramenta de material inoxidável, o que iria gerar todo um processo produtivo especial para a confecção do mesmo, acarretaria no encarecimento do custo final do porta ferramentas, foi desenvolvido então um cone porta ferramenta tradicional nos modelos normalizados e ao fim do processo, para solucionar a questão da oxidação foi aplicado um tratamento superficial de Níquel Químico, no cone porta ferramentas, bem como no pino de fixação.

A alternativa desenvolvida pela Sanches Blanes vem correspondendo as expectativas e gerando uma tendência para solucionar todos os tipos de porta ferramentas que são utilizados em processos com fluidos altamente oxidantes, prolongando a vida útil do conjunto todo e garantindo a qualidade e desempenho dos produtos Sanches Blanes.

02/02/2012

© Sanches Blanes - Direitos Reservados FacebookSiga-nos no Twitter Trabalhe Conosco | SAC | Como Chegar | Contato | Créditos
Estrada de Sapopemba, 7123 - 09436-000 - Ribeirão Pires - SP PABX: 55 (11) 4824-2900 - Fax: 55 (11) 4827-9009