Conheça a história do homem que fundou a Sanches Blanes por Maria Denise Santiago.

O REALIZADOR DE SONHOS / Maria Denise Santiago

"A família Sanches Blanes da Espanha para o Brasil em 1921. José Sanches Blanes, na época, tinha apenas 4 anos de idade. Uma família sem posses, mas unida pelo amor e pelo espírito aventureiro de seu patriarca.

O caçula José Sanches aprendeu desde cedo a importância do trabalho e sonhou em ter o próprio negócio. Um homem que se tornou herói de sua família e de homens que, com ele, estavam dispostos a vencer com o suor do trabalho. José Sanches, uma lição de vida para todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e para aqueles que serão apresentados à ele, através desta digna e cativante biografia.

Maria Denise Nery Santiago nasceu em Santo André, no dia 15 de outubro de 1965, mas reside na cidade de Ribeirão Pires. É professora efetiva da Rede Pública desde 1992. Trabalhou como atriz e jornalista. É formada em Letras pelo Centro Universitário de Santo André e Jornalismo pela Universidade Metodista. Foi uma das fundadoras do grupo teatral paulista "Confraria da Paixão". Foi colaboradora do jornal Notícias Votorantim e já trabalhou nas rádios CBN, Bandeirantes e antiga Manchete."

Para mais informações entre em contato >

Sanches Blanes S.A

Case de sucesso - Scania

Um grande esforço na melhoria, eficiência e otimização dos processos de produção vem sendo feito nas indústrias do mundo todo, e um dos grandes vilões dos processos de manufatura industrial é o tempo de set-up ou tempo de preparação de máquinas-ferramenta. Ao contrario do que se pensa, não só empresas com linha de produtos diversificadas que sofrem com esse tipo de problema, empresas com lotes fixos de produtos, também encontram dificuldades de set-up, na hora de substituir ou trocar seu ferramental, com eficiência, rapidez e agilidade, o que pode atrasar o processo fabril, chegando a parar toda uma linha de produção, caso uma única peça não esteja pronta para ser montada.

Buscando esse ganho no setup, a Scania, montadora multinacional com mais de meio século de atuação no Brasil, utilizava um Adaptador Cone Morse em seu processo de furação, porém na hora de trocar ou substituir o seu ferramental é que se demonstrava a dificuldade no processo de set-up, era preciso parar a máquina, girar manualmente o eixo para melhor posicionamento dos parafusos, soltar todos os parafusos, retirar a ferramenta, substituí-la e repetir o processo inverso para fixar a nova ferramenta e voltar ao processo de usinagem, eram gastos aproximadamente 30 minutos para efetuar toda a troca de ferramental.

A engenharia de Aplicações da Sanches Blanes então sugeriu a utilização de Porta Adaptadores de Troca Rápida (Luvas) como a melhor solução para redução de set-up, As Luvas Troca Rápida como são conhecidas na Indústria, utiliza de um sistema de fixação por esferas, que possibilita sacar e fixar o adaptador ajustável com extrema agilidade ainda mais se comparado com o sistema utilizado anteriormente.

Com essa aplicação foi possível reduzir incrivelmente o tempo de set-up, que era de aproximadamente 30 minutos, para 5 minutos depois da utilização das Luvas de Troca Rápida.

Mais um caso de sucesso dos produtos Sanches Blanes, clique aqui e conheça as Luvas Troca Rápida.

04/04/2011

© Sanches Blanes - Direitos Reservados FacebookSiga-nos no Twitter Trabalhe Conosco | SAC | Como Chegar | Contato | Créditos
Estrada de Sapopemba, 7123 - 09436-000 - Ribeirão Pires - SP PABX: 55 (11) 4824-2900 - Fax: 55 (11) 4827-9009