Conheça a história do homem que fundou a Sanches Blanes por Maria Denise Santiago.

O REALIZADOR DE SONHOS / Maria Denise Santiago

"A família Sanches Blanes da Espanha para o Brasil em 1921. José Sanches Blanes, na época, tinha apenas 4 anos de idade. Uma família sem posses, mas unida pelo amor e pelo espírito aventureiro de seu patriarca.

O caçula José Sanches aprendeu desde cedo a importância do trabalho e sonhou em ter o próprio negócio. Um homem que se tornou herói de sua família e de homens que, com ele, estavam dispostos a vencer com o suor do trabalho. José Sanches, uma lição de vida para todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e para aqueles que serão apresentados à ele, através desta digna e cativante biografia.

Maria Denise Nery Santiago nasceu em Santo André, no dia 15 de outubro de 1965, mas reside na cidade de Ribeirão Pires. É professora efetiva da Rede Pública desde 1992. Trabalhou como atriz e jornalista. É formada em Letras pelo Centro Universitário de Santo André e Jornalismo pela Universidade Metodista. Foi uma das fundadoras do grupo teatral paulista "Confraria da Paixão". Foi colaboradora do jornal Notícias Votorantim e já trabalhou nas rádios CBN, Bandeirantes e antiga Manchete."

Para mais informações entre em contato >

Sanches Blanes S.A

Instruções de Manuseio e Segurança para Porta Ferramentas

Manuseio

  • Durante o transporte e desembalagem dos produtos, tenha cuidado para evitar quedas e impactos devido o risco de escorregamento das mãos.
  • Quando estiver carregando vários porta-ferramentas ou um porta-ferramentas pesado, recomenda-se transportá-los em um carrinho adequado, que previna quedas e impactos que prejudicam a precisão dos mesmos, e evitam acidentes pessoais.
  • Recomenda-se durante o manuseio dos porta-ferramentas, utilizar luvas de borracha que protegem as mãos do contato com lubrificantes e produtos de limpeza, bem como, proporcionem boa sensibilidade ao tato. Desta forma, se evitará o surgimento de oxidação nas áreas retificadas de precisão, devido ao ataque do ácido úrico presente no suor das mãos, sendo que em certas pessoas, nota-se em questão de minutos, o surgimento de pontos de oxidação, que irão prejudicar a precisão do porta-ferramentas, aumentando o erro de concentricidade do conjunto e, desta forma reduzindo significativamente a vida útil e desempenho da ferramenta de corte.
 
 

Montagem e Desmontagem de ferramentas de corte

  • O porta-ferramentas deve sempre ser firmemente fixado a uma morsa ou dispositivo adequados.
  • Não toque com as mãos nas arestas de corte das ferramentas de corte, recomenda-se utilizar uma luva de proteção que evite cortes nas mãos ao mesmo tempo permita certa sensibilidade ao tato.
  • Para os porta-pinças de precisão, recomenda-se utilizar as chaves de aperto que constam em nosso catálogo, alojando-as nos respectivos rasgos das porcas, exercendo cuidadosamente um esforço de aperto contínuo. Nunca utilize martelo ou tubo para aperto adicional. Resultados superiores de precisão e repetibilidade, são obtidos quando utilizados torquímetros para aperto dos elementos de fixação, nos torques recomendados nas respectivas tabelas.
 
 

Durante a operação de usinagem

  • Nunca toque na ferramenta de corte ou no porta-ferramentas enquanto estiverem girando, devido o grave risco de acidentes.
  • Cavacos, partículas das ferramentas de corte e outras partículas metálicas podem ser projetados a partir das peças que estiverem sendo usinadas. Entretanto as máquinas devem sempre estar em operação com o uso de carenagens de proteção com as portas fechadas, estando o operador e demais pessoas presentes no ambiente de usinagem, portando os respectivos equipamentos de proteção individual, tais como: óculos de segurança, protetor auricular e capacete, onde aplicável.
  • Durante a preparação da máquina, e no momento de se ligar a refrigeração interna em sistemas de alta pressão, não se aproxime da ferramenta de corte, pois a mesma pode eventualmente se soltar por alguma falha de montagem ou do sistema de fixação, e desta forma causar acidentes pessoais.
  • O conjunto de ferramentas montadas, girando a altas velocidades, exercerão altas forças centrifugas sobre cada elemento do conjunto porta-ferramentas / ferramenta de corte. Estas forças, podem criar condições inseguras para o pessoal envolvido, através de falha da ferramenta de corte, ou fazer com que a mesma solte-se do mecanismo de fixação do porta-ferramentas em uso. Devem ser tomadas precauções adequadas para proteger os operadores e demais pessoas presentes no ambiente de usinagem. Recomendamos que sejam observadas as normas e instruções de segurança aplicáveis.
  • Utilize os porta-ferramentas e demais acessórios, somente para o uso pretendido e recomendado no momento da compra. Não efetue modificações ou a desmontagem dos mesmos, sem prévia comunicação e autorização do fabricante, sendo que quando imprescindível, o mesmo poderá prestar os esclarecimentos necessários a execução destas eventuais ações pretendidas.
 
 

Preservação do produto

  • Recomenda-se que a ferramenta de corte seja removida dos porta-ferramentas, quando estes forem ser armazenados por longos período de tempo. Podem ocorrer falhas que resultem em redução da força de fixação. Durante o período de armazenamento, a porca dos porta-pinças e os mandris hidráulicos, devem ser soltos, sendo que no momento de nova utilização dos mesmos, estes devem ser apertados novamente conforme recomendação.
  • Antes do armazenamento dos porta-ferramentas, os mesmos devem ser lavados e limpos para remoção de sujeira e cavacos impregnados na superfície dos mesmos, com imediata aplicação de óleo anti-corrosivo, não secativo, adequado ao período de armazenagem pretendido.
 
As instruções acima, são gerais para uso de porta-ferramentas rotativos. No entanto cada produto possui características específicas de segurança em uso. Recomendamos ler atentamente tais instruções antes da utilização.

01/03/2011

© Sanches Blanes - Direitos Reservados FacebookSiga-nos no Twitter Trabalhe Conosco | SAC | Como Chegar | Contato | Créditos
Estrada de Sapopemba, 7123 - 09436-000 - Ribeirão Pires - SP PABX: 55 (11) 4824-2900 - Fax: 55 (11) 4827-9009