Conheça a história do homem que fundou a Sanches Blanes por Maria Denise Santiago.

O REALIZADOR DE SONHOS / Maria Denise Santiago

"A família Sanches Blanes da Espanha para o Brasil em 1921. José Sanches Blanes, na época, tinha apenas 4 anos de idade. Uma família sem posses, mas unida pelo amor e pelo espírito aventureiro de seu patriarca.

O caçula José Sanches aprendeu desde cedo a importância do trabalho e sonhou em ter o próprio negócio. Um homem que se tornou herói de sua família e de homens que, com ele, estavam dispostos a vencer com o suor do trabalho. José Sanches, uma lição de vida para todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e para aqueles que serão apresentados à ele, através desta digna e cativante biografia.

Maria Denise Nery Santiago nasceu em Santo André, no dia 15 de outubro de 1965, mas reside na cidade de Ribeirão Pires. É professora efetiva da Rede Pública desde 1992. Trabalhou como atriz e jornalista. É formada em Letras pelo Centro Universitário de Santo André e Jornalismo pela Universidade Metodista. Foi uma das fundadoras do grupo teatral paulista "Confraria da Paixão". Foi colaboradora do jornal Notícias Votorantim e já trabalhou nas rádios CBN, Bandeirantes e antiga Manchete."

Para mais informações entre em contato >

Sanches Blanes S.A

Eficiência na Teoria e na prática

Na reportagem “pesquisas de usinagem a alta velocidade que já deram certo”, publicada na conceituada revista Máquinas e Metais de junho, os professores Reginaldo Teixeira Coelho da Escola de Engenharia de São Carlos e Klaus Schutzer da Universidade Metodista de Piracicaba comentam a pesquisa iniciada em 2001 e que deverá terminar ainda esse mês, comprovando métodos adotados pelo setor produtivo na melhoria de resultados tecnológicos.

Dentre estas novidades que já estão sendo usadas pelo mercado, está a inovação Tapmatic dos E.U. A , representada exclusivamente pela Sanches Blanes, para rosqueamento a alta velocidade utilizando cabeçote auto-reversível.

Segundo o artigo, a importância do processo de rosqueamento é que ele, geralmente, é uma das últimas operações realizadas em um peça com alto valor agregado. Por isso, ele deve ser confiável, para evitar danos que levem a refugos ou paradas de máquinas. Apesar dessas exigências, muitas operações de rosqueamento revelam-se difíceis.

O artigo explica ainda a função da reversão na usinagem, que é executada mecanicamente através de um dispositivo que utiliza um sistema composto de engrenagens cônicas e elimina a necessidade de reversão do sentido de rotação do eixo-árvore da máquina CNC.

A pesquisa relatada aplica tal tipo de reversão com o uso de machos com diâmetro nominal de 8 mm, passo de 1,25mm, haste reforçada conforme norma DIN371, rosca métrica grossa ISO conforme norma DIN 13, canais retos com ponta helicoidal, três canais, formato de chanfro B (3,5 a 5 filetes de rosca) conforme norma DIN 2197, ângulo de chanfro de 8 graus e qualidade 6H. Foi utilizado um centro de usinagem universal, modelo Discovery 560, da empresa brasileira Romi. Os desgastes foram medidos por microscópios e foram experimentadas três condições de revestimento e duas de lubrificação  (a seco e com lubrificação de mínima quantidade, MQL).

Os resultados práticos você encontra exclusivamente na Sanches Blanes!

26/08/2004

© Sanches Blanes - Direitos Reservados FacebookSiga-nos no Twitter Trabalhe Conosco | SAC | Como Chegar | Contato | Créditos
Estrada de Sapopemba, 7123 - 09436-000 - Ribeirão Pires - SP PABX: 55 (11) 4824-2900 - Fax: 55 (11) 4827-9009